13 de abril de 2020

Programa "Brasil Encanto" chega com a segunda edição e fazendo festa com a voz de Roberta Fiúza.

Igor Ribeiro, Luiz José, Roberta Fiúza e Lucas Everdosa em Brasil Encanto.

A segunda edição do Programa Brasil Encanto já está no ar e recebe como convidada, a cantora Roberta Fiúza que possui uma carreira das mais ecléticas na cena musical cearense. No musical desta semana, ela nos revela sua faceta de apaixonada pela MPB e é recepcionada e acompanhada pelo trio base composto pelo mestre Luiz José, no cavaquinho de 6 cordas, Lucas Everdosa no violão de 7 cordas e Igor Ribeiro na percussão.

O Brasil Encanto desta semana já inicia com uma louvação ao Choro, trazendo como tema inicial "A ginga do Mané" composição de Jacob do Bandolim em homenagem ao ídolo do futebol, Mané Garrincha e cheia de dribles musicais.
Dando sequência à apresentação, o trio abraça a MPB executando "Samba em Prelúdio" de Baden Powell e Vinícius de Moares, "Este seu Olhar" de Tom Jobim e dele também, "Só Danço Samba". O repertório segue com uma pérola de Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro: "Sem Compromisso" e concluem o primeiro bloco com "Menino Deus", de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.

No segundo bloco, Roberta Fiúza chega para nos encantar com sua linda voz e nos brinda com belas interpretações do mestre Jobim: "Brigas nunca mais" e "Chega de Saudade" (em parceria com Vinícius de Moraes), além de "Corcovado". A Bossa Nova segue com "O Barquinho" de Ronaldo Bôscoli e  Roberto Menescal.
E para nos encantar ainda mais, Roberta interpreta lindamente, "Carinhoso", esta composição de Pixinguinha que é considerada "o  hino nacional do Choro", como nos aponta o cavaquinista Luiz José.  O samba fecha o bloco com "Tristeza pé no chão", composição de Armando Fernandes, imortalizada na voz de Clara Nunes.

Ary Barroso não poderia faltar a esta festa. Ele chega no terceiro bloco, com Roberta interpretando "Pra machucar meu coração" e João Bosco e Aldir Blanc desfilam com "Mestre Sala dos Mares".  Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro voltam com "Portela na Avenida", encerrando esta alegre e belíssima participação de Roberta Fiúza.

E finalizando com chave de ouro, o trio base executa "Amigos do Samba", Choro de Waldir Azevedo, que encerra a segunda edição nos prometendo muito mais desse excelente programa.

Assistam à segunda edição do Programa "Brasil Encanto":

O programa semanal "Brasil Encanto" é transmitido pelo Canal TVDD no Youtube às sextas feiras, às 20 horas e tem como finalidade, prestigiar, reconhecer, apoiar, divulgar nossa música popular, dentro dentro da mais alta qualidade.
O projeto pertence ao Núcleo de Música Popular Brasileira da Casa de Vovó Dedé - instituição filantrópica que como escola de música erudita, utiliza a musicalização como vetor de transformação social. Ele é produzido pelo Núcleo de RTVCA da Casa de Vovó Dedé com participação dos jovens alunos do curso de diversos cursos de áudio visual da instituição.