SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

12 de agosto de 2019

Grupo Engole o Choro é a atração do projeto Quarta Cultural desta semana.


Nesta quarta-feira (14), às 12h30, o projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG recebe o grupo “Engole o Choro” formado por Cacá Campos (flauta), André Marques (clarineta), Marcos Alves (percussão), Leandro Oliveira (violão 6 cordas), Lucas Carvalhais (violão 7 cordas) e Rafael Rafles (cavaquinho). 

O grupo apresentará canções de grandes compositores brasileiros, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Cartola, entre outros.
 O grupo “Engole o Choro” é fruto da vontade de amigos da faculdade em produzir e difundir uma nova linguagem de interpretação e performances no choro. As influências, o compromisso com a música brasileira e a amizade dão ao grupo Engole o Choro um caráter singular.
A proposta dessa nova linguagem é notória na execução e produção de arranjos inéditos e para a propagação de novas obras de compositores contemporâneos. As influências dos grandes mestres, Alfredo da Rocha Viana (Pixinguinha) e Jacob Bittencurt (Jacob do Bandolim) são também nítidas, além dos compositores de vanguarda, como Geraldinho Alvarenga e Leonardo Barreto. 
Programe-se.

SERVIÇO
Quarta Cultural Grupo Engole o Choro Música Popular 
Data: 14 de agosto de 2019 – Quarta-feira 
Horário: 12h30 
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG 
Entrada franca. 
Info: 3409-8300