22 de julho de 2019

Funarte concederá bolsas para residências artísticas nas 5 regiões do país. As inscrições estão abertas.

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Funarte de Residências Artísticas nas Estações Cidadania – Cultura 2019, que concederá bolsas para a realização de residências artísticas em todas as regiões do Brasil.

Serão concedidas 18 bolsas para artistas das 5 regiões do país, no valor de R$ 20 mil cada, para residências com três meses de duração. Podem concorrer brasileiros nativos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país. Os projetos submetidos precisam ser individuais e devem contemplar as linguagens alcançadas pela Funarte (circo, dança, teatro, música e artes visuais).

O objetivo da Bolsa Funarte de Residências Artísticas nas Estações Cidadania - Cultura 2019 é promover o deslocamento do artista para um espaço de experimentação, pesquisa e criação que possibilite a troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades em conjunto com outros artistas, profissionais das instituições envolvidas e suas respectivas comunidades, contribuindo para a transformação social dos territórios de vulnerabilidade onde estão localizadas as Estações. O programa de residência é baseado na experiência do processo criativo, e, portanto, sem a expectativa de um trabalho acabado.

As inscrições ficam abertas até 1º de agosto e podem ser realizadas a partir do formulário disponível no site da Funarte.

Mais informações estão disponíveis no regulamento completo. Confira.