SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

8 de abril de 2019

VEM AÍ A SEMANA NACIONAL DO CHORO 2019

Reunindo dezenas de instrumentistas e grande público, a Semana Nacional do Choro tornou-se um evento de sucesso em BH. Foto: Anderson Costa

Com a participação de artistas locais e de outros Estados, em espetáculos gratuitos, a SEMANA NACIONAL DO CHORO 2019 acontece neste ano, através de parcerias do Clube do Choro de BH com os projetos culturais “Minas ao Luar”, promovido pelo Sesc/MG e “BH Choro”, uma realização da Idear Produções. 

Em abril, os shows programados para os dias 26, 27 e 28 irão levar o Chorinho ao grande público, através do projeto “Minas ao Luar Especial”, com várias apresentações nas Praças ABC no Funcionários, Diogo Vasconcelos na Savassi e Duque de Caxias em Santa Tereza. A semana continua, no mês de maio, deste vez dentro da programação do “BH Choro”, nos dias 3, 4 e 5, com seis shows que acontecem nas Praças Afonso Arinos (Centro) e Duque de Caxias (Santa Tereza). 

Neste ano, a flauta será o instrumento de destaque e a programação trará os flautistas Odette Ernest Dias (RJ), Andrea Ernest Dias (RJ), Alexandre Romanazzi (RJ), Mariana Bruekers (BH), Raissa Anastásia (BH), Pedro Alvarez (BH), Bruno Teixeira (BH) e Marcelo Chiaretti (BH) se apresentando ao lado de orquestras e regionais que fazem a cena do Choro belo horizontino uma das mais expressivas do Brasil. Orquestra Já te digo, Túlio Araújo e Choro Amoroso, Choro da Mercearia, Conjunto Isto é Nosso, Orquestra de Choro da UFMG, Clube do Choro de Niterói (RJ), Clube do Choro de Betim (MG) e o Grupo de músicos Associados do Clube do Choro de BH levarão outros grandes instrumentistas para os palcos do evento. 

Mais uma vez, a diretoria do Clube do Choro de Belo Horizonte consegue manter viva a tradição de comemorar em grande estilo, a data máxima dos chorões, o dia nacional do Choro (23/04) quando celebramos o aniversário do Mestre Alfredo da Rocha Viana, o Pixinguinha. 

Acompanhe pelo nosso site e redes sociais, toda a programação e a cobertura completa deste evento que vai agitar BH com muito Chorinho e alegria de sobra.