27 de fevereiro de 2019

Olha o Pixinguinha aí gente! Bloco do Alfredin faz sua estreia no Carnaval homenageando o grande mestre Chorão.

O Bloco do Alfredin faz sua estreia no Carnaval, na próxima sexta (01), reafirmando o compromisso da educação musical, pregando o amor à música brasileira e reinventando a perspectiva do gênero Choro. Desta forma, será homenageando o grande mestre Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, que seus componentes pretendem levar a sonoridade das rodas de Choro para as ruas de BH.

Nascido como uma manifestação carnavalesca da Roda do Padreco, mantida pelos estudantes da UEMG que tocam em espaços do bairro Padre Eustáquio, o Bloco do Alfredin promete animar com muito Chorinho e boas energias as ruas do seu bairro residente, com arranjos bem especiais e adaptados à proposta inclusiva.

Vestindo vermelho (representando amor ao Alfredin), dourado (coroa de rei do grande Chorão) e azul (cor da Portela, o grande xodó do Pixinguinha), o bloco tem sua concentração programada para as 16h20 e saída do cortejo às 19 horas, na Rua Castigliano, esquina com Rua Padre Eustáquio (Igreja Padre Eustáquio). Chame os amigos e chora folião!

Desfile do Bloco do Alfredin
Data: 01 de março ( sexta)
Horário: concentração a partir das 16h20 - Cortejo a partir das 19 horas
Local: Rua Castigliano, esquina com rua Padre Eustáquio (Igreja Padre Eustáquio)