25 de janeiro de 2019

Programa Brasil Toca Choro do próximo domingo destaca o bandolim e seus grandes mestres.

Neste domingo (27), vai ao ar o último episódio do programa Brasil Toca Choro, produção original da TV Cultura. O instrumento de destaque será o bandolim e o programa presta uma homenagem a Jacob do Bandolim e Luperce Miranda, com interpretações de grandes sucessos destes dois compositores.

Composto por 13 programas temáticos de uma hora cada, o Brasil Toca Choro traça um panorama histórico do primeiro gênero da música urbana tipicamente brasileira, contando, para isso, com a participação dos mais virtuosos e criativos intérpretes do gênero.
Dessa forma, diferentes gerações e estilos se encontram para trazer versões autênticas do choro. Com arranjos inéditos e múltiplas formações, eles vão do regional tradicional à Big Band.

Brasil toca Choro vai ao ar às 11 horas. Sintonize a TV ou assista pela app #CulturaDigital.

Programa Brasil Toca Choro - "Bandolim"
Data: 27 de janeiro (domingo)
Exibição: domingos, às 11 horas
Horário alternativo: terças-feiras, às 22h30
Canais de transmissão: TV Cultura,
Youtube e aplicativo Cultura Digital.