23 de janeiro de 2019

O instrumentista e compositor Lucas Telles abre vagas limitadas para ensino de música e violão.

O compositor e instrumentista Lucas Telles que também é associado ao Clube do Choro de Belo Horizonte, abriu vagas limitadas para aulas de músicas incluindo teoria e percepção musical, composição e improvisação, Violão clássico e popular e Violão 7 cordas.

Lucas Telles é Bacharel em Música com habilitação em Violão pela UFMG e Mestre em Música - Práticas Analíticas e Criativas. É professor de violão, harmonia e contraponto na UFOP, onde também coordena na Orquestra de Violões. Possui dois discos gravados com o grupo Toca de Tatu, Meu amigo Radamés (2013) e Afinidade (2017). Suas composições estão registras por intérpretes como: Giselle Couto, Deh Mussulini, Túlio Araújo, Leonardo Brasilino e Assanhado Quarteto. Já se apresentou em importantes locais como: Reencontres internationales de la guitare de Antony e Festival Internacional de choro de Paris (França), Clube de Choro de Londres (Inglaterra), Escola Portátil de Música (Holanda), California Jazz Conservatory (EUA) e Clube do Choro (SP). Trabalhou com músicos como: Marku Ribas, Waldir Silva e Serginho Beagá, e divididiu o palco com expoentes da música brasileira como: Cristóvão Bastos, Toninho Carrasqueira, Nailor Proveta, Zé Nogueira, Eduardo Neves, Célio Balona e Juarez Moreira.
Ele coleciona prêmios na área musical importantes tais como XIII Prêmio BDMG Instrumental (2013), II Concurso Instrumental do Estudio 66 (2013). 2º lugar no Festival de Choro Jorge Assad (2014). 3º lugar no concurso de composição do “I Festival Choro Novo” (2012), entre outros.

Mais informações: (31) 9974-8060 ou lucastellesviolao@gmail.com

Lucas Telles executando Segura ele (Pixinguinha e Benedito Lacerda) ao lado dos violonistas associados, Silvio Carlos, Carlos Walter e do bandolinista Hélio Pereira, em grande show comemorativo aos 10 anos do Clube do Choro de BH, no Palácio das Artes em maio de 2016.