26 de novembro de 2018

Série Vertentes: VII Mostra de Percussão da UFMG tem concerto de abertura nesta segunda.


A Série Vertentes apresenta, na última semana de cada mês, um evento de 3 dias com concertos, debates, palestras e oficinas relacionados a uma corrente musical específica. Durante cada uma das suas edições professores da UFMG, professores de outras universidades brasileiras, convidados locais, nacionais e, em alguns casos internacionais se encontrarão para trocar ideias, apresentar concertos, oficinas e participar de debates em torno de uma vertente musical escolhida para a ocasião. 

O tema de novembro é a percussão. Entre os dias 26 e 28 de novembro será realizada a VII Mostra de percussão da UFMG, evento que celebrará os 20 anos do Grupo de Percussão da UFMG. 
Nos três dias do evento, teremos a realização de 3 concertos, com a participação do Grupos de Percussão da UFMG atual (e de antigos integrantes), dos grupos da UFOP, UFSJ e do CEFAR. 

O evento se encerrará no dia 28 com concerto do Pandeiro-Repique Duo, do Rio de Janeiro, que se apresentará pela primeira vez em Belo Horizonte. Além dos concertos, no dia 27 e 28 à tarde serão realizados diversos workshops e palestras relacionados a percussão com músicos de destaque em Belo Horizonte, como Werner Silveira, Ricardo Passos, Mamour Ba e Rafael Leite.

Confira a programação da VII Mostra de Percussão da UFMG:

DIA 26 de novembro
19h30: Concerto do Grupo de Percussão da UFMG celebra seus 20 anos. 

DIA 27 de novembro
14h15: "Além da partitura: A percussão na orquestra"com Werner Silveira 
15h30: “O konnakol e sua aplicação na percussão universal” com Ricardo Passos
16h45: Workshop com Pandeiro-Repique Duo
19h30: Concerto Coletivo (UFMG, UFOP, UFSJ, Cefart). 

DIA 28 de novembro
15h30: Workshop com Rafael Leite (percussão cubana e brasileira)
17h30: "Conversas Rítmicas- Suas Linguagens Fonéticas" - Percussão africana com Mamour Ba; - 19h30: Concerto com Pandeiro Repique Duo.


SERVIÇO
SÉRIE VERTENTES VII Mostra de Percussão da UFMG 
Data: 26 a 28 de novembro de 2018 
Horários: confira programação acima
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG 
Entrada franca. 
Info: 3409-8300