SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

25 de outubro de 2018

Marcelo Chiaretti e Cristiano Vianna lançam o CD 'Entre o Norte e o Poente' em roda de Choro especial.

O flautista Marcelo Chiaretti e o violonista Cristiano Vianna apresentam trabalho inédito de composições instrumentais em um CD repleto de histórias e memórias de lugares de Belo Horizonte e de outras paisagens.
.

Nesta semana, "O Muringueiro" recebe os músicos Marcelo Chiaretti e Cristiano Vianna para uma roda de Choro especial. A dupla está lançando o CD 'Entre o Norte e o Poente' e com eles se apresentam também os músicos Agostinho Paolucci, Eduardo Macedo e Ricardo Acácio. O evento acontece hoje (25) e tem início às 19 horas.

A parceria nas composições marca o ineditismo do CD “Entre o norte e o poente”. O álbum apresenta um total de 13 faixas, todas são autorais e revelam uma particularidade rara neste estilo de música sem letra: o processo de criação em dupla na elaboração de temas instrumentais.  
A parceria entre Chiaretti e Vianna é, na verdade, de longa data. Ambos tocaram juntos participando de importantes projetos musicais em Belo Horizonte, dividindo o palco com artistas importantes no cenário nacional e também no exterior.  A dupla foi finalista do prêmio BDMG Instrumental em 2011 e participou da Festa da Música no mesmo ano, apresentando um espetáculo com grande parte de suas composições. Em 2012 foram finalistas do Festival Choro Novo com a composição "Cadaqués", registrada em CD e desde então vem sendo tocada em diversas rodas de choro da cidade. 
De volta à Belo Horizonte em 2013, Chiaretti e Vianna retomaram este trabalho musical que vem sendo cuidadosamente desenvolvido, de forma a divulgar e consolidar a atuação desses dois compositores, arranjadores e intérpretes na cena musical mineira. 

O CD conta com a participação de vários excelentes músicos de Belo Horizonte. Todas as músicas são instrumentais e possuem basicamente dois tipos de sonoridade que podemos dividir em duas categorias: uma sonoridade de grupo de Choro (com o cavaquinho de Eduardo Macedo, violão de sete cordas de Agostinho Paolucci e o pandeiro de Ricardo Acácio, todos músicos de choro de grande vivência) e outra sonoridade no estilo bossa-jazz brasileiro (com os excelentes músicos Aloizio Horta, no baixo, e Edson Fernando na bateria). Porém, se existe essa diferença de sonoridade, as composições revelam uma continuidade. A flauta de Marcelo Chiaretti assim como o violão de Cristiano Vianna tem presença constante no disco. 
Programe-se para prestigiar este belo trabalho.

SERVIÇO
Roda de Choro e lançamento do CD 'Entre o Norte e o Poente' de Marcelo Chiaretti e Cristiano Vianna
Data: 25 de outubro (quinta)
Horário: 19 horas
Local: O Muringueiro - Rua Juacema, 416 - Bairro da Graça - BH
Informações e reservas: 99139-5525