29 de outubro de 2018

Com a proposta de levar a sonoridade das rodas de Choro para as ruas, Bloco do Alfredin já ensaia para o carnaval 2019.



O Carnaval 2019 já está sendo preparado com todo entusiasmo por um grupo de chorões. E é com o Bloco do Alfredin, que homenageia o grande mestre Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, que seus componentes pretendem levar a sonoridade das rodas de Choro para as ruas. O bloco que se reúne sempre aos domingos, já programou seu 5º ensaio para o próximo dia 4 de novembro, das 10 às 13 horas, no Centro Cultural Padre Eustáquio. 

Fundado pelos grupo de instrumentistas da Roda do Padreco, formado pelos alunos da Faculdade de Música da UEMG, o bloco adota um repertório com arranjos que valorizam os ritmos do pandeiro e apresenta  uma proposta com caráter inclusivo, se dispondo a acolher em sua formação, músicos ou não.

Para os ritmistas já irem se preparando, a organização do Alfredin disponibiliza videoaulas em um canal do Youtube, para os instrumentos Surdo 1 e 2, Caixa, Reco-Reco, Caixeta e Ganzá. Através dos tutoriais você irá conhecer as características de cada instrumento, suas funções rítmicas e melódicas nos arranjos, além de receber instruções para a execução dos ritmos Choro 1, Marchinha e Virada1 para todos os instrumentos eleitos.

Então, se você quer participar, é só afinar os instrumentos e ir se preparando através dos vídeos no  Canal do Bloco do Alfredin. Para os músicos profissionais de instrumentos solo, também já estão disponíveis o link das partituras.


SERVIÇO
Ensaios do Bloco do Alfredin
Data: 4 de novembro (domingo)
Horário: das 10 às 13 horas
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio
Rua Jacutinga, 821, Bairro Padre Eustáquio
Entrada: franca