SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

2 de agosto de 2018

Programação do Savassi Festival 2018 traz atrações especiais para o Palco Choro.

O Savassi Festival, festival de jazz e música instrumental é realizado desde 2003 e já reuniu mais de 355 mil pessoas em suas atividades em Belo Horizonte, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Uberlândia. Em 2018, as atividades que compõem o festival acontecerão em Belo Horizonte e Nova Lima, entre os dias 3 e 12 de agosto. Entre as atrações programadas para esta edição, o festival trará atrações muito especiais para o "Palco Choro".

Túlio Araujo e Choro Amoroso
No próximo sábado (4), Túlio Araújo e Choro Amoroso se apresentam a partir das 17 horas, no Cabernet Belvedere. 
O grupo formado por Túlio Araújo (pandeiro), Julian Tarragô (acordeom), Augusto Cordeiro (violão), Pablo Dias (cavaquinho), Bruno Teixeira (flauta), Tiago Ramos (sax) e Pablo Malta (bandolim e ukulelê) traz composições próprias de todos os integrantes, além de inteligentes releituras de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Dominguinhos, Eduardo Neves, Rodrigo Lessa, John Coltrane, Villa Lobos, Tom Jobim, Milton Nascimento e Djavan, entre muitos outros.

Maria Bragança
Na próxima semana, dia 11,  será a vez do show Chorando Jazz comandado pela saxofonista Maria Bragança,  que acontece na Livraria da Rua. 
O projeto Chorando Jazz foi criado em 2011 e conta a concepção da saxofonista Maria Bragança, que realiza constantemente o trabalho de pesquisa buscando uma linguagem musical e estética que cria pontes entre o antigo e contemporâneo, o erudito e popular. Em 2018, Chorando jazz propõe uma nova formação bem brasileira e, além de Maria Bragança, conta também com o violonista (sete cordas) Lucas Telles, com o violonista Samy Erick e com o baterista Rodrigo Lelles. No repertório, o grupo traz um programa autoral com composições de Lucas Telles e um tributo aos 100 anos do grande compositor Jacob do Bandolim.

Além de shows em teatros, bares, restaurantes e espaços públicos, gratuitos e a preços populares, o Savassi Festival também realizará lançamentos de CDs, concursos, exposições e lançamentos de obras inéditas por meio do projeto Música Nova. Neste ano, também haverá o lançamento do Selo Savassi Festival, destinado a organizar, divulgar e distribuir obras musicais inéditas. A programação completa você confere no site www.savassifestival.com.br.

SERVIÇO
Savassi Festival - Atrações Palco Choro

Túlio Araújo e Choro Amoroso
Data: 4/8 (sábado)
Horário: 17 horas
Local: Cabernet Butiquim Belvedere 
Rua Jornalista Djalma Andrade, 14 - Belvedere - BH - (31) 3789-0817
Couvert artístico: R$15,00

Chorando Jazz com Maria Bragança Quarteto
Data: 11/8 (sábado)
Horário 12h00
Local: Livraria da Rua 
R. Antônio de Albuquerque, 913, Funcionários - BH - (31) 3500-6750
Acesso: gratuito