11 de agosto de 2018

Chapa "Harmonia do Choro" se apresenta para a reeleição do próximo mandato do Clube do Choro de BH.

O prazo para inscrição de Chapas concorrentes às eleições para o mandato 2019/2021 do Clube do Choro de Belo Horizonte encerrou-se ontem, dia 10. Nos termos do regulamento, a chapa Harmonia do Choro apresentou o requerimento para concorrer à releição, tendo como slogan: "Consolidação de metas". Na composição da chapa figuram os seguintes nomes e seus respectivos cargos:

HARMONIA DO CHORO

ACIR BENEDITO ANTÃO
Diretor Cultural
PAULO ROBERTO DIAS RAMOS
Diretor Administrativo-Financeiro
AMILTON COSTA DE FARIA
Diretor de Comunicação
MARIA TERESA VERGUEIRO SILVA

Presidente do Conselho Deliberativo
JONAS CRUZ
2° membro
LUIZ OTÁVIO SAVASSI
3° membro
MARCELO RIBEIRO BATISTA
4° membro
HAMILTON GANGANA
5° membro
OSZENCLEVER CAMARGO DE CARVALHO

Como Plano de Ação da Diretoria para o exercício do mandato, a chapa apresenta as seguintes propostas como ações atinentes à Presidência: campanha e ações para aquisição da sede própria e para aumento do quadro de sócios. Ações para criar unidade de ensino e estudo de Choro e manutenção das rodas de choro trimestrais para os sócios.

As ações atinentes à Diretoria Cultural incluem elaboração e apresentação de projetos visando obtenção de recursos incentivados ou não, para financiar os objetivos estatutários do Clube do Choro de BH; realização de eventos culturais periódicos, próprios ou em parceria; obtenção de convênios com órgãos públicos e outras instituições de cunho cultural e intercâmbio com outros Clubes existentes, no estado e no país.

A Diretoria administrativa  apresenta as seguintes proposições: ações estatutárias previstas, obtenção da certificação de utilidade pública, nos diversos âmbitos governamentais para a instituição; recadastramento, atualização do cadastro dos sócios, proposição de alterações estatutárias necessárias ao suporte das ações propostas pela Diretoria e manutenção da normalidade da situação fiscal/tributária da instituição.

Como ações propostas pela Diretoria de Comunicação constam: a expansão das atuais atividades da área de comunicação; criação de um banco de dados, imagens e depoimentos relativo à história e memória do Choro em Minas Gerais; criação de uma agenda do Choro a ser divulgada em veículos de comunicação da mídia impressa, eletrônica e digital; criação e divulgação da campanha de adesão de novos sócios; criação de cadastro de oportunidades de trabalho e financiamento para músicos profissionais sócios do Clube.

O documento de registro apresentado pela Chapa Harmonia do Choro pode ser consultado através do link

ASSEMBLÉIA GERAL ELEIÇÕES 2018

Os demais trâmites para a realização do pleito 2018 prosseguem, de acordo com o calendário já publicado. Assim sendo, a Assembleia Geral Extraordinária será realizada no próximo dia 30 de setembro, no estabelecimento Feijoaria (rua Desembargador Fernando Bhering, 244, bairro Dona Clara) às 14 horas. A convocação para realização da Assembleia Geral Ordinária será realizada às 15 horas e
a promulgação do resultado e posse da nova diretoria se dará nesta mesma data e local.

A diretoria do Clube do Choro aguarda a presença de todos os associados para este importante momento.