17 de maio de 2018

Incluindo Choros em seu repertório, Valdênio Martinho e Will Motta se apresentam no "Centro Cultural Ataíde Ócios e Ofícios".

No próximo sábado (19), às 20 horas, o "Centro Cultural Ataíde Ócios e Ofícios" receberá em seu palco os instrumentistas Valdênio Martinho e Will Mota, interpretando música brasileira instrumental, incluindo em seu repertório clássicos do Choro.

Inaugurado em fevereiro, o Centro Cultural Ataíde Ócios e Ofícios é um espaço de arte e cultura no bairro Cidade Nova. Além de cursos, oficinas, teatro lambe-lambe e exposições, espaço tem shows de música, teatro e dança. Neste sábado, a casa estará aberta a partir das 18 h para que o público aprecie antes do show, o espaço de convivência com opções de consume de comida e bebida.

OS MÚSICOS

VALDÊNIO MARTINHO Estudou violão clássico com Cláudio Beato e violão popular com Juarez Moreira. Iniciando sua carreira participando de festivais , Valdênio, formou o grupo “Queluz de Minas” no início da década de 80. Venceu vários festivais de música e desde então, participou de importantes projetos musicais em BH como compositor e produtor musical. Desde 2000 é fundador e cavaquinista do Zé da Guiomar, que tem como repertório o melhor do nosso samba com inserções na bossa nova. O grupo é um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira.


WILL MOTTA é pianista, cantor, compositor e arranjador. Participou dos grupos Lombinho com Cachaça e Veludo Cotelê que marcaram o ano de 1993. Acompanhou o cantor imitador Fernando Ângelo, excursionando pelo Brasil e participando de vários programas de televisão de alcance nacional, e, em Lisboa, Portugal. Tocou com o grupo Hocus Pocus e participou em 2000 da Beatle Week em Liverpool, Inglaterra. Desde então acompanhou grandes músicos do cenário nacional como Pitty, Baby Consuelo, Oliveira(ex-Radio Táxi), Sidney Magal, Tadeu Franco, Paulinho Pedra Azul, Ana Cristina, Nepal, Código B., Bauxita. Atualmente acompanha o cantor e compositor Beto Guedes.


SERVIÇO
Centro Cultural Ataíde Ócios e Ofícios apresenta: Waldênio Martinho e Will Motta 
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Av. José Cândido da Silveira, 853 - Cidade Nova - BH
Ingresso: R$20,00
Informações: 35865681, 996413123 ou pelo site www.ataideocioseoficios.com