"NELSON, O ETERNO BOÊMIO" - SHOW COM ACIR ANTÃO E CLUBE DO CHORO DE BH - 13 DE MARÇO - TEATRO DO MINAS TENIS CLUBE - INGRESSOS À VENDA: BILHETERIA DO TEATRO E SITE EVENTIM.

10 de novembro de 2017

Duo Treze Cordas inaugura a série de homenagens aos 90 anos de Paulinho Nogueira.

Os associados Carlos Walter e Sílvio Carlos, que juntos formam o Duo 13 Cordas, inauguram a série de homenagens que o Acervo Digital do Violão Brasileiro, promove aos 90 anos de nascimento do fabuloso Paulinho Nogueira (1927-2003).
Neste vídeo, a dupla interpreta, com a sempre impecável execução do instrumento, a peça Bachianinha N. 1,   um choro antológico de Paulinho Nogueira e nos fala sobre a importância da obra do grande homenageado e as influências que ela traz para a música brasileira.
Gravado em duas locações, as cenas deste vídeo foram registradas no MIS Cine Santa Tereza e na "Discoteca Pública" do empreendedor cultural Edu Pampani, em Belo Horizonte. O vídeo conta com apoio cultural do Estúdio Muzak e da NIG Music. e tradução de Romina Harrison .