29 de setembro de 2017

Orquestra Já te digo apresenta o espetáculo "Pixinguinha para Crianças".

Orquestra Já te digo. Foto: Pedro Val
No domingo, 8 de dezembro, a Orquestra Já te digo traz um grande e sonoro presente para a garotada: o espetáculo "Pixinguinha para crianças" que acontece a partir das 17h30, na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia.
A apresentação faz arte do Projeto Jazzinho – Jazz Para Crianças, criado como parte do Savassi Festival. O Jazzinho chega à sua segunda edição em 2017 trazendo apresentações musicais criadas especialmente para os pequenos. A programação conta com repertórios baseados em sucessos de grandes artistas, como Pixinguinha e Tom Jobim, clássicos do cinema e da cultural pop, além de ter elementos lúdicos e educativos. Entre os dias 8 e 15 de outubro, serão realizados dois shows gratuitos na praça Floriano Peixoto (Palco Instituto Unimed-BH) e outros quatro concertos no Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte como parte do evento deste ano.

A Orquestra
Através de um trabalho inédito em Minas Gerais a Orquestra Já te digo busca reverberar as pesquisas de re-atualização do acervo musical brasileiro de forma autônoma e criativa. No repertório, muitos arranjos e composições do músico homenageado, com som de choros, polcas e maxixes, de frevo, marchas e sambas de antigos carnavais. Na formação estão: Agostinho Paolucci Neto ( violão de 7 cordas), Alaécio Geraldo Martins de Souza (bombardino), Aldo Cesar da Silva (tuba), Ana Luiza Braga Simão (percussão),André Luis Ferreira Marques (clarineta), Eduardo Macedo (cavaquinho), Natalia Mitre (bateria), Juventino Antonio Dias Neto (trompete), William Alves Lopes (trompete) e Marcelo Chiaretti (flautim).

Orquestra Já te digo apresenta: Pixinguinha para crianças
Data: 8 de dezembro