30 de agosto de 2017

"Conjunto Atlântico - Uma história de amor ao Choro"

Nova obra de José de Almeida Amaral Júnior chega trazendo a história do grupo que foi reverenciado por Jacob do Bandolim.

"Conjunto Atlântico - Uma história de amor ao Choro" é a nova obra do professor José de Almeida Amaral Júnior. O livro conta a história do grupo que foi reverenciado por Jacob do Bandolim, visitado pelos grandes nomes do gênero anos a fio, foi destaque da televisão na década de 1970, premiado no Festival Nacional do Choro de 1978 e teve marcante atuação para a criação do original Clube do Choro paulistano em 1976/77, embora sempre se considerasse amador.

As páginas da nova obra de Amaral Junior (também autor de “Chorando na Garoa – Memórias Musicais de São Paulo”, primeiro livro geral sobre o choro na Pauliceia) registram os muitos causos de Antonio D'Auria e sua turma nas lendárias reuniões no bairro do Bom Retiro, numa espremida sala de 3 x 4, consideradas um marco da resistência do gênero em período de difícil difusão.
"Conjunto Atlântico - Uma história de amor ao Choro" inclui o prefácio do violonista, arranjador e professor Edmilson Capelupi e se apresenta como uma obra indispensável para quem aprecia a autêntica música brasileira.

"Conjunto Atlântico - Uma história de amor ao Choro"
Autor: José de Almeida Amaral Júnior
Editora Independente Paulistinha, 283 p.
Para adquirir a obra: acesse em todo o BRASIL via Free Note em
http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=42915213943I46MQJK  ou com o autor pelo e-mail:   chorandonagaroa@gmail.com