20 de abril de 2017

Semana Nacional do Choro 2017: a festa hoje é no Bar do Bolão, onde tudo começou...

Leonardo Brasilino - Foto: divulgação
Nesta quinta (20), o Clube do Choro de BH prossegue com a Semana Nacional do Choro, voltando às origens de sua fundação: com festa no Bar do Bolão, onde tudo começou.
Para esta noite, o grupo de músicos do Clube do Choro de BH convida ao palco, o trombonista Leonardo Brasilino para um super show que também contará com a presença do grupo Quinto do Choro. O evento tem início às 19h30, com entrada gratuita e sem cobrança de couvert artístico.

O TROMBONE DE BRASILINO representa, nesta noite, o super time que executa com maestria o instrumento destaque desta Semana Nacional do Choro.
Músico desde 1991, Leonardo Brasilino começou a estudar música e trombone, aos 11 anos, na Banda de Música Antônio Tibúrcio Henriques, em Santa Luzia/MG e concluiu em 2007 o Bacharelado em Trombone na Escola de Música da UFMG.
Além de atuar como professor de Trombone, ele também integra o Coral de Trombones da UFMG, e toca como músico convidado do grupo de trombones do CEFAR – Palácio das Artes e da OSMG (Orquestra Sinfônica de Minas Gerais) desde 2002. Particpa de inúmeros concertos e montagens de óperas e no campo da música popular, já atuou em diversos grupos tais como Big Band da Pró-music/BH e da Geraes Big Band da UFMG e de bandas como Dominus, Via Expressa, Free-lance, Fire entre outras. Atualmente toca no Enxadário - Orquestra de Enxadas, o Sexteto de jazz Klatu Barada Nicto e participa do Trio Triopatí.
Longe de estar preso a um estilo pré-definido, Brasilino vai da gafieira, como integrante do Senta a Pua!, até o Carnaval, marcando presença em dois blocos, Me Beija que Eu Sou Pagodeiro e o jazzístico Magnólia. Leonardo Brasilino acaba de lançar o CD Terra Brasilinis, seu primeiro álbum autoral.

Quinto do Choro - Foto: divulgação
O QUINTO DO CHORO  surgiu em 2013 e conta, em sua formação atual, com os músicos André Oliveira, André Siqueira, Matheus Ribeiro e Fernando Ventureli. Formado com o intuito de promover uma música que fosse de inteira identidade brasileira, que nela acreditasse e valorizasse como forma de comunicação, conscientização e integração social, o grupo uniu a esse propósito, o Chorinho que traduz toda essa essência e genuinidade musical, e perdura por mais de um século na história do Brasil. O Quinto do Choro contextualiza a trajetória do Choro com momentos da história do Brasil até os dias de hoje, valorizando também as composições próprias do grupo.

Semana Nacional do Choro 2017
Atração: Quinto do Choro e Clube do Choro de Belo Horizonte convida o trombonista Leonardo Brasilino.
Data: 20 de abril 2017 (quinta)
Local: Bar do Bolão (Rua Vila Rica, 637 - Padre Eustáquio -BH)
Sem cobrança de couvert artístico