13 de fevereiro de 2017

"SESC Fomenta Cultura" abre inscrições oferecendo vagas para apresentações musicais.

Vem aí mais uma oportunidade para artistas que desejam ampliar a percepção e o conhecimento do trabalho que desenvolvem.
Pelo segundo ano consecutivo, o Sesc em Minas receberá inscrições e dará continuidade a um processo interno de curadoria para a execução de projetos culturais no decorrer de 2017. Isso ocorre por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação em diversas áreas da cultura. Esse chamado público da instituição não se trata de um edital, mas de um canal de acesso aos processos de curadoria do Sesc.
Inicialmente, o projeto contemplou profissionais voltados para as linguagens de música, contação de histórias e artes visuais. Neste ano, a iniciativa cresceu e vai abranger outras modalidades, como artes-cênicas, literatura e biblioteca. Ou seja, mais chances para os artistas mostrarem seu trabalho por meio do Sesc.

Os interessados podem se inscrever aqui. O prazo para envio de material vai de 8/2/2017 a 10/3/2017.

Os trabalhos e os artistas inscritos poderão ser selecionados pela curadoria do Sesc e convidados a se apresentarem nos projetos relacionados às suas áreas de atuação. O Sesc promove, constantemente, diversas ações culturais e formativas em todo o território mineiro.

Destacamos abaixo as iniciativas onde é  possível inscrever trabalhos musicais.

Em uma nova fase, o Minas ao Luar valoriza a diversidade da música brasileira. Além de clássicos de todos os tempos, as leituras contemporâneas agora incrementam o repertório do projeto, que percorre todo o estado. Oferece acesso gratuito à cultura musical por meio de apresentações artísticas noturnas e ao ar livre. Também estimula a ocupação de espaços públicos e dialoga com a cultura regional. Confira aqui o descritivo completo da ação.
Faça sua inscrição.

É um projeto voltado ao fomento de artistas que não têm grande projeção midiática, de qualquer gênero musical, perpassando vários estilos da música popular brasileira e outros gêneros pertinentes ao desenvolvimento da música em si. O foco principal é contemplar músicos com trabalho autoral, podendo abranger intérpretes; em ambos os casos, as propostas devem garantir um conceito de apresentação artística que possa ser assimilável, singular e distinguível pelos curadores que analisarão os materiais. Confira aqui o descritivo completo da ação.
Faça sua inscrição.

Inscrições para o Sesc Fomenta Cultura