29 de janeiro de 2017

Programa "Concertos Didáticos" do Canal Futura deste domingo traz o Chorinho como destaque.

Neste domingo, 29 de janeiro, o grupo Engole o Choro é destaque no programa "Concertos Didáticos" apresentado pelo Canal Futura.  Nesta edição, produzida em parceria com a UFOP, serão apresentadas trêss obras: "Gaúcho" (O Corta Jaca) de Chiquinha Gonzaga, "Odeon" de Ernesto Nazareth e "Pelas Ruas", um composição de Fernando Ventureli. O programa vai ao ar às 13h30.

O grupo Engole o Choro é fruto da vontade de amigos de faculdade em produzir e difundir uma nova linguagem de interpretação e performances no choro. A proposta dessa nova linguagem é evidente e notória na execução e produção de arranjos inéditos (principalmente para a releitura das grandes obras desse gênero) e para a propagação de novas obras de compositores contemporâneos, perpetuando também o papel do Engole o Choro em ser elo entre as antigas e novas tendências, entre o tradicional e o contemporâneo. A influência dos grandes mestres são nítidas. Como também as dos compositores de vanguarda como Geraldinho Alvarenga e Leonardo Barreto, por exemplo. Esse amálgama de influências, sensações, compromisso com a música brasileira e a amizade entre seus componentes, dá ao Engole o Choro um caráter singular, pois, nossa vontade de fazer e participar de um estilo genuinamente brasileiro, choro, é ilimitada.

Concertos Didáticos | Gaúcho (O Corta Jaca), Odeon e Pelas Ruas.
Data: 29/01 (domingo)
Classificação Indicativa: Livre