25 de agosto de 2015

Projeto BH Instrumental com muito chorinho: "Conjunto Isto é Nosso" e "Naquele Tempo" se apresentam no próximo sábado.

No dia 29 de agosto, às 11h, a Série BH Instrumental apresenta na Praça da Saúde, no bairro Grajaú, os grupos de choro Conjunto Isto é Nosso e Naquele Tempo. O acesso é gratuito.

O primeiro grupo a se apresentar é o Conjunto Isto é Nosso, formado por Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão de 7 cordas), Artur Pádua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho) e Ronaldo Pereira (pandeiro).
Intitulado O lado B de Jacob, o show traz no repertório choros de Jacob do Bandolim que não estão entre os clássicos mais conhecidos pelo público. O repertório do compositor guarda pérolas que surpreendem os ouvintes.

A segunda atração do dia é o Naquele Tempo. O grupo é um dos mais longevos de Belo Horizonte, em atividade desde a década de 70, e já tocou com Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola e com o grande mestre Cartola.
Da sua formação original, apenas dois músicos ainda fazem parte, Bigô (saxofone) e Flávio Fontenelle (violão de 7 cordas). Os instrumentistas Marcelo Issa (violão de 7 cordas), Luiz Guilherme (cavaquinho) e Rubens Henrique (pandeiro) completam o time do choro. A apresentação do grupo na Série BH Instrumental vai trazer composições de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Abel Ferreira, Ernesto Nazareth, entre outros ícones do gênero.

Projeto Série BH Instrumental apresenta: "Conjunto Isto é Nosso" e "Naquele Tempo"
Data: 29 de agosto - sábado
Horári: 11 horas
Local: Praça da Saúde – Bairro Grajaú (av. Silva Lobo)