SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

1 de agosto de 2014

5 DE AGOSTO TEM AUSIER VINÍCIUS NO PROJETO CHORA BRASIL.


O Clube do Choro de Belo Horizonte, em parceria com a Muringa - Produções e Eventos, dá sequência ao Projeto Chora Brasil, com espetáculos de Choro no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec. O projeto é uma iniciativa que visa ampliar o espaço para a prática do Choro na cidade destacando o trabalho de músicos associados e convidados, valorizando o gênero brasileiro e a música instrumental. Na programação de agosto, o projeto recebe o cavaquinista, Ausier Vinícius.

Ausier Vinícius. Foto: Nilson Cota
Ausier Vinícius é natural de Peçanha - MG. Sua carreira musical iniciou por influência do avô Minervino - clarinetista da Banda de Música de Peçanha – que lhe presenteou com seu primeiro cavaquinho aos 7 anos. Autodidata, aos 15 anos teve o primeiro contato com a obra de Waldir Azevedo. A partir daí, dedicou-se à pesquisa sobre a vida e obra daquele que se tornaria sua grande referência e inspiração musical. Em 1996, criou em Belo Horizonte, o Espaço-Musical “Pedacinhos do Céu”, em homenagem ao mestre, Waldir Azevedo. 
É autor do “Método básico para Cavaquinho”, editado pela Michael Instrumentos Musicais de Belo Horizonte. Em seu currículo acrescenta ainda a participação em inúmeras oficinas, workshops e em shows importantes. O cavaquinista está presente em todos os espaços, festivais, programas de rádio e TV onde o Choro ganha destaque e seu talento está registrado em CDs e DVDs como convidado de muitos artistas brasileiros como o show promovido em 2001, pela Associação Brasileira de Imprensa, em tributo aos Chorões Dilermando Reis e Waldir Azevedo. Ausier também participou de shows memoráveis como os que acompanhou a “Rainha do Choro” Ademilde Fonseca, e outros onde esteve ao lado de Altamiro Carrilho , no Palácio das Artes e em 2004 como convidado do quase lendário "Época de Ouro", prestando homenagem ao mestre Pixinguinha. Em outros shows, não menos importantes, dividiu o palco com artistas consagrados tais como Waldir Azevedo, Zé da Velha e Silvério Pontes, Paulo Sérgio Santos e Hélcio Brenha. E, no programa “Arrumação”, sob o comando de Saulo Laranjeira, tocou ao lado de grandes cantores: Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, João Nogueira, Nelson Sargento, Dicró e Paulinho da Viola. 
Ausier é um pedacinho do Choro que vale muito ouvir e ver de perto. Não perca.

SERVIÇO:
“Projeto Chora Brasil” apresenta: "Ausier Vinícius"
Data: 5 de agosto de 2014 - terça feira
Horário: 19hs
Entrada: R$15,00 (inteira) R$7,50 (meia-entrada)
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Teatro de Câmara
Praça Sete - Rua dos Carijós, 258 - Centro - Belo Horizonte / MG
Info: (31) 3201-5211