18 de junho de 2014

CLUBE DO CHORO DE BH SE DESPEDE DE VALTER BALSAMÃO.

Com imenso pesar, a diretoria, associados e amigos do Clube do Choro de Belo Horizonte, comunicam o falecimento do estimado violonista-associado Valter Alves Balsamão, ocorrido no dia 14 de junho e convidam para a Missa da Ressurreição, por intenção de sua alma, a ser realizada nesta sexta-feira, dia 20, às 19 horas, no Igreja do Carmo, em Belo Horizonte.

De uma família onde todos eram músicos, Valter Balsamão cresceu em um ambiente musical e não tardou ainda bem pequeno estar dedilhando os primeiros acordes. Sendo o cavaquinho, o menor e mais adequado ao seu tamanho infantil, foi o primeiro instrumento escolhido, apesar do violão ter sido sempre a sua confessa inspiração. Inspiração que conservou por toda vida e em sua carreira como exímio violonista.

Assista abaixo o documentário "Original do Brasil", onde Balsamão toca ao lado de grandes amigos e fala sobre o Choro .

Ficam aqui registradas nossa saudade e profunda admiração pelo querido Balsamão.