8 de maio de 2014

Tem francesa no Choro: Aurélie e Verioca se apresentam no Projeto Pizindin.

Aurèlie e Verioca - Foto: divulgação
Depois do sucesso das turnês 2012 e 2013, as francesas "Aurélie & Verioca", declaradamente apaixonadas pela sonoridade universal da música brasileira, regressam ao Brasil. Elas se apresentam na segunda, 19 de maio, às 20hs, no Projeto Pizindin-Choro no Palco, trazendo um novo repertório que mistura samba, bossa nova, choro e baião, além de relembrar as composições do CD “Além des Nuages".

Aurélie (voz e pandeiro) escreve as letras, Verioca (violão, voz e cavaquinho) compõe as músicas, cantando e tocando num ambiente de cumplicidade e admiração mútua. Complementares em cena e unidas pelo mesmo entusiasmo, elas nos transportam para o mundo lúdico e repleto de emoção de suas canções. Em português, em francês ou mesmo em onomatopéias, elas mostram com humor e virtuosidade a vitalidade dessa música além das fronteiras.

Nesta apresentação, Aurélie & Verioca convidam a cantora Ligia Jacques e os músicos Dado Prates (Flauta e saxofone) e Marcos Flávio (trombone) , levando ao palco o repertório: “Choro pro Zé“ (Guinga/ Aldir Blanc); “Reconciliação (Verioca Lherm / Aurélie Tyszblat); “Saudade de Itabira“ (Silvio Carlos/ Márcio Metzker); “Choro sorrindo“ (Verioca Lherm); Cabrochinha (Mauricio Carrilho / Paulo Cesar Pinheiro), “Melodia Sentimental“ (H. Villa Lobos / Dora Vasconcelos), além de versões francesas de Aurélie para “Apanhei-te cavaquinho” de Ernesto Nazareth e para “Carinhoso” de Pixinguinha, entre outras.

Projeto Pizindin – Choro no Palco apresenta: Aurélie & Verioca em "Choro dans les nuages"
Data: 19 de maio de 2014
Horário: 20hs
Entrada: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia-entrada)